segunda-feira, 14 de julho de 2008

AINDA DE FERIAS...



Hoje, ao jantar decidi fazer uma receitinha de frango que vi no blogue GULODICES. E, para acompanhar fiz umas batatatinhas pala pala caseiras e, um arroz de manteiga... e nao nos podiamos esquecer de uma saladinha de alface.
FRANGO NO FORNO COM MAIONESE
1 frango
1 sopa de cebola
maionese q.b.
Cortei o frango aos bocadinhos, e depois de o lavar muito bem, envolvi cada pedacinho na sopa de cebola. Dispus o frango num pirex e barrei-o com a maionese. Foi ao forno a 180º, tapado com uma folha de aluminio, durante cerca de 40 minutos. Passado esse tempo tira-se a folha de aluminio, vira-se os pedacos de frango e vai a corar mais 10 minutos. Quando tirei a folha de aluminio achei que o fundo do pirex estava muito seco, por isso, borrifei com um pouco de vinho branco e deixei corar e evaporar o alcool.
BATATINHAS PALA PALA CASEIRAS
Descascar a quantidade de batatas que achar necessaria. Cortar as batatas muiitooo fininhas, e mergulha-las em agua quente( este truque e da belinha gulosa ). Aquecer o oleo, e antes de introduzir as batatas no oleo, convem seca-las bem num paninho de cozinha.
Outro dos segredos e introduzir as batatas uma a uma no oleo quente, de forma a que elas nao se colem umas as outras. Quando estiverem lourinhas escorrem-se muito bem e polvilham-se com sal refinado.
Sao uma delicia e caseirinhas...


3 comentários:

moranguita disse...

Ola Sonia.
O teu franguinho esta cok um aspecto delicioso.
As ferias deviam durar meses e nao dias para mim:-)
e so chegam em setembro para mim. Aproveita-as bem.
beijinhos
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Batata Frita® disse...

Olá Sónia!! Obrigada pela visita à minha fritadeira. Quanto à questão das placas de lasanha, eu compro placas que não precisam de serem cozinhadas previamente porque são pré-cozidas, diz na caixa. Há várias marcas deste tipo, elas cozem com o molho da lasanha. beijocas fofas

Mitá disse...

amiga é com orgulho que visito o teu blog, pois sei que era algo que querias há muito tempo. Sei que és muito boa cozinheira mas acima de tudo és uma grande amiga. Na próxima patuscada tira uma foto "pois agora pareces uma paparazzi" do nosso famoso camarão frito ou do delicioso ameijoas á bulhão pato. Tenho de ir trabalhar pois nem todos estão de férias, mas amanhã lá nos encontramos. Um beijo grande.