sexta-feira, 11 de julho de 2008

ALMOCO DE AMIGAS...




Como ainda me restam uns diazinhos de ferias, hoje foi dia de fazer um almocinho para receber uma amiga.
Optei por um pratinho simples, mas muito saboroso...


MASSADA DE PEIXE

2 lombinhos de salmao
1 posta de tintureira
8 camaroes
4 palitos de delicias do mar
esparguete a olhometro
cebola q.b
1 folhinha de louro
coentros
Fiz um refogado com cebola picadinha, azeite, 1 folhinha de louro e um pouco de polpa de tomate. Se preferir pode usar tomate maduro e usar piripiri, eu nao usei este ultimo ,porque o meu piolhito tambem nos acompanhou no almocinho.
Cozi o peixe e aproveitei a agua. Desfiei o peixinho e juntei-o ao refogado. Coei a agua por um passador e, acrescentei o que me pareceu suficiente para cozer a massa.
Quando a agua comecou a ferver, juntei o esparguete e os camaroes inteiros. Entretanto cortei as delicias aos pedacinhos, e quando a massa estava quase cozida deitei-as la para dentro. Deixei apurar uns minutos e, finalizei com um punhado de coentros picadinhos.
Espero que gostem.


Ah e verdade, com esta receitinha podem variar...
Podem usar apenas marisco, usar peixe de outras variedades, etc.
Acima de tudo e uma receitinha versatil, que permite aproveitar aquelas postinhas de peixe isoladas, que vao sobrando do dia a dia...
BEIJOKITAS

2 comentários:

moranguita disse...

Sonia, enviei-te um mail.
caso precises de alhuma coisa das forminhas ou queiras tiram alguma duvida e so pedir
:-)
eu tambem adoro sopa e a tua tem um aspecto delicioso.
Beijinhos
bom fim de semana

carmencita disse...

Pratinho simples??Dos deuses, bateu vontade.Bjs