quarta-feira, 9 de julho de 2008

FIM DAS FERIAS... O QUE FAZER COM AS SOBRAS?

Pois e amigas as ferias chegaram ao fim. Amanha tou de regresso a casa, lar doce lar.
Estar uns dias fora sabe sempre bem, mas ao fim ao cabo, pelo menos no meu caso, tenho sempre saudades do meu cantinho, da minha cozinha e dos meus tachinhos. Ah e verdade, e do meu forninho,... pois porque aqui nao ha nada que se pareca com um forno.
Hoje ao jantar deparei-me com algumas sobras... e como o meu lema e nao estragar nada, tive que por maos a obra.
NA COZINHA NADA SE ESTRAGA, TUDO SE TRANSFORMA

Entao e assim, tinha um resto da minha sopa de legumes( que quando calhar vos digo como faco) e essa tinha que se comer.
No frigorifico tinha 4 ovos
E ainda... 1 lata de atum
1 restinho de um pacote de batata frita pala pala
fui ao jardim da visinha( tou no campismo) buscar uns pezinhos de salsa
1 restinho de arroz de manteiga que tinha feito para o almoco


Esmaguei as batatas dentro de uma tigela. Abri a lata de atum e escorri o oleo, esfarelei-o e adicionei a batata. Misturei o arroz e bati os ovos, a parte. No fim, misturei tudo e levei ao lume numa frigideira com um pouquinho de margarina. Ah e verdade, tambem lhe envolvi a salsa muito picadinha. E voila... ficou um piteuzinho. Ate o piolho comeu sem reclamar, e olhem que e raro...
Experimentem, e bom, baratinho, pratico, rapido e nao se estraga nada.
So nao vos mostro uma foto, porque nao trouxe o cabo da maquina para passar as fotos para o computador, sorry.
BEIJOCAS. E a proxima mensagem ja vai da minha casinha.

2 comentários:

Nela disse...

Olá Sónia respondi-te foi? ou estou enganada?adoro campismo aquse todos os anos nem que seja poucos dias faço,agora também vou de férias, domingo 2 semanas, mas volto OK?e não vou fazer campismo, o programa vai ser outro,quanto as sobras, eu aproveito tudo,acho que maior parte das pessoas o fazem, se não fazem deviam fazer,ás vezes é que não chega, só se fôr para um almoço,sabes estás a fazer inveja rsrsrs que é coisa que não tenho.Mas desde miuda que adoro campismo,bom regresso e já sabes se não te comentar a partir de sábado,lá vou eu.Beijito.Desculpa se já te comentei olha fica 2x.

carmencita disse...

Nem precisa ver a foto, deu água na boca. Sabe que aquí em casa, sobras vira um prato bem conhecinho o SOBORÔ,é isso aí, na cozinha tudo se transforma he!he!Bjss