domingo, 3 de agosto de 2008

ALMOCINHO COM OS MEUS PAIZINHOS E COM A TIAZINHA...




Para receber os meus pais e a minha tia ( o meu irmao hoje nao pode vir), fiz um pratinho de bacalhau. Todos adoramos bacalhau, e estes pratinhos sabem sempre bem. Foi uma receitinha que uma cliente deu a minha colega de trabalho e, que por sua vez ,ela me deu a mim. DEDICO ESTE PRATINHO A MINHA AMIGA DO CORACAO MITA.
BACALHAU MARAVILHA
1 covete de bacalhau desfiado
1 saco de 1/2 kg de miolo de camarao
alhos q.b.
azeite q.b.
1 litro de leite
50 gr de margarina
3 colheres de sopa de farinha
sal q.b.
pimenta e noz moscada q.b.
3 colheres de sopa de mostarda
1 pacote de batata palha do lidl (e mais baratinha)
pao ralado q.b.
2 pacotes de natas
Faz-se um refogado com bastante alho e azeite, o bacalhau e o miolo de camarao, descongelado e bem escorrido. Faz-se o molho bechamel com o leite, a margarina e a farinha. Tempera-se o molho com pimenta, noz moscada, sal e as 3 colheres de mostarda.
No fim do bechamel feito, deitar sobre o refogado do bacalhau e do camarao, ao qual ja se acrescentou a batata palha. Envolve-se tudo muito bem, e acrescenta-se 2 pacotes de natas. Envolve-se tudo muito bem. Polvilha-se com pao ralado e vai ao forno a gratinar.

1 comentário:

moranguita disse...

hum este bacalhau deixou-me agua na boca. Devia estar optimo:-)
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com