domingo, 24 de agosto de 2008

BOLO DE BOLACHA...

Eu gosto muito de bolo de bolacha, mas por vezes evito toda aquela manteiga, e procuro arranjar algumas variantes um pouco menos gordurosas.
Desta vez, encontrei esta receitinha numa teleculinária recente, e decidi pôr mãos á obra. É muito simples e fica realmente deliciosa, bonita(já a minha avó dizia que os olhos também comem), e muito fresquinha.



BOLO DE BOLACHA
2 pacotes de bolacha maria
1 lata de leite condensado
3 pacotes de natas
2,5dl de café forte e açucarado
5 folhas de gelatina
Demolhar as folhas de gelatina, espreme-las e derreter no microondas. Numa tijela grande juntar a gelatina ao leite condensado, sempre mexendo. Bate-se as natas em chantilly. Acrescentam-se ao preparado do leite condensado e da gelatina e reserva-se.
Numa taça põe-se o café, e vai-se demolhando as bolachas. Dispõe-se uma camada no fundo de uma forma de fundo amovível, por cima barra-se com o creme. E vai-se repetindo a operação sucessivamente até acabarem os ingredientes, tendo o cuidado de que a última camada seja de creme. Vai ao frio a solidificar. Antes de denformar picam-se 2 bolachas na picadora, e polvilha-se o doce por cima. Desenforma-se.


5 comentários:

Carla disse...

que delicia tao deliciosa... comia-o todo... beijinhos grandes

Nela disse...

Krida amiga, adoro bolo de bolacha, c/ creme de manteiga,é o preferido da minha filha, mas vou experimentar este pois tem menos calorias e colesterol (que é o meu ponto fraco). Parece-me mt bem... há tanto tempo que não como. Bjs grandes e fica bem.

Manuela © disse...

Também já tinha visto esta receita com folhas de gelatina e fiquei curiosa. Ficou muito bonito.

Carla disse...

este bolinho deve ser mt bom ja tou pa o fazer a tanto tempo e ainda nao o fiz mas vou ter k o fazer deve ser uma delicia

Cláudia disse...

Vou experimentar esta lalala :D :D