domingo, 10 de agosto de 2008

MAS AINDA NÃO TERMINOU...


QUEIJADAS DE CENOURA
1 placa e 1/2 de massa folhada congelada
375gr de açúcar
1,75dl de água
85gr de manteiga
40gr de farinha
25gr de maisena
200gr de púre de cenoura
5 ovos
3 gemas
raspa de 1 limão
açúcar em pó q.b.
Estendi a massa folhada e forrei 24 forminhas , que já tinha untado com margarina. Misturei o açúcar com a água e levei ao lume a ferver. Adicionei a manteiga e deixei arrefecer um pouco. Juntei a farinha com a maisena e o puré de cenoura. Misturei-lhes os ovos, as gemas, a calda do açúcar e a raspa do limão. Enchi as forminhas com o recheio, polvilhei com o açúcar em pó e levei ao forno, a 200ºC, por cerca de 30 minutos. Desenformar mornas.
Com o cafézinho são uma delícia...

4 comentários:

Amores da minha vida disse...

oi amiga.
Tenho que experimentar essas queijadas, a Joana já é fã das de leite. Vê lá se cada vez que fazes essas delícias não te esqueças cá dos pobres para provar, é que só de ver fico com a boca cheia de água. Bjos linda

moranguita disse...

ola sonia. que belas queijadas que tu aqui tens:-) nunca me atrevi a fazer mas as tuas estao lindas. e se o sabor for tao bom como o aspecto estao divinais:-)
beijinhos e uma boa semana
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

Nela disse...

Olá querida Sóninha,digo o mesmo que belas queijadinhas, já muito tempo que não faço, e tu deste me uma ideia, até cá tenho placa congelada, haver se tenho um pouquinho para as fazer, tenho uma receita que leva mel, e outra de iogurte mas a tua adorei,vou copiar, ou então escrevo aqui uma notinha, e dpois venho copiar, mas se as fizer, eu digo te, para não te acontecer o mesmo que me aconteceu a mim, e depois ainda ficaram como se eu não tivesse razão.Aí o fim de semana é só doces, qualquer dia tenho diabetes mesmo.Beijitos amiga e obrigado pelas tuas palavras sempre tão doces nos comentários que me fazes, e por tudo,desejo te muita saúde, a ti e tua linda família, e que sejam muito felizes sempre, boa semana.

Célia disse...

Voltarei sempre que possível, parabéns pelo cantinho.