sexta-feira, 26 de setembro de 2008

BOLO DE MAÇÃ E CÔCO...


Este receitinha vem nuns pacotes de côco ralado da marca do pingo doce. E como acho que é uma receita muito simples e saborosa é, diversas vezes, repetida cá em casa. Aqui fica mais uma ideia, para os dias mais agrestes que se avizinham, para saborear com um cházinho ou um cafezinho... BEIJINHOS A TODAS.
Bolo de maçã e côco
4 ovos
3 cháv. de farinha
2 cháv. de açúcar
1 cháv. de côco ralado
1 cháv. de leite
1 cháv. de óleo
2 cháv. de maçã cortada em pedacinhos pequeninos
Unta-se com margarina uma forma que se polvilha, também, com farinha. Batem-se os ovos inteiros com o açúcar. Junta-se o óleo, o leite, o côco e a farinha. Por fim, envolve-se as maçãs. Verte-se na forma, polvilha-se com um pouco de côco ralado, e vai ao forno, por cerca ,de 40 minutos, a 180ºC.

10 comentários:

claudia disse...

Gosto muito destas receitas simples e que resultam sempre muito bem! Como já sou fã dos teus bolos, já experimentei talvez 2 receitas tuas e adorei, esta também vai para o rol!

♥ mesa para 4 disse...

És cá das minhas fazes as receitas que vêem nos pacotes hehe...belo bolinho...jokas

moranguita disse...

ola sonia. que lindo que ficou o teu bolinho. mais um para eu experimentar um destes dias. adoro todos os bolinhos que levam maça:-)
bom fim de semana
moranguita
http://docesdamoranguita.blogspot.com

risonha disse...

Olá Sónia, ainda há uma fatia de bolo para mim?
quanto à tua pergunta sobre o livro, eu estou a gostar de ler mas, ao fim ao cabo, não diz nada que não se tenha já ouvido na comunicação social.
mas gosto da maneira de escrever do Gonçalo Amaral.
beijocas e bom fim de semana

inspirações da Jô disse...

Linda Sonia,
Obrigado de todo o coração por todo o carinho que me dedica!!!
Quem dera se pudesse comer um pedaço desse bolo esplêndido junto contigo!!!!!
Beijinho e um lindo domingo pra ti e todos os teus familiares!!!!

Rose Oliveira disse...

Que bolo bonito Sônia!
Gosto muito de bolo de maçãs e com coco nunca fiz, vou fazer e experimentar.
Beijos.

Unknown disse...

realmente este bolo tem uma cara deliciosa. vou fazer hoje mesmo e exprimentar.

greg35 disse...

gostava de saber se nao leva fermento? e que quero experimentar a fazer. obrigada.

Anónimo disse...

Numa pesquisa sobre essência de flor de laranjeira, deparei-me com a sua receite de bolos de côco.
Como tem sido extremamente difícil adquirir a essência para fazer um doce conventual, típico de Coimbra - Manjar branco, tomo a liberdade de lhe pedir ajuda, sobre o local onde a adquire.
Agradeço.
António Quaresma

Ant M disse...

Numa pesquisa sobre essência de flor de laranjeira, deparei-me com a sua receite de bolos de côco.
Como tem sido extremamente difícil adquirir a essência para fazer um doce conventual, típico de Coimbra - Manjar branco, tomo a liberdade de lhe pedir ajuda, sobre o local onde a adquire.
Agradeço.
António Quaresma