terça-feira, 21 de outubro de 2008

É TEMPO DE MARMELOS...E DE MARMELADA...

Nesta altura um vizinho do meu pai dá-nos sempre uma cesta de marmelos...e claro está, que estes se transformam em marmelada. A mamelada que nós fazemos é muito simples, é daquelas que até as crianças fazem...é de uma prima minha , que é educadora de infância, e que tem por hábito fazer com as turmas dela. Então é assim: pesa-se os marmelos já descascados descaroroçados. Na panela de pressão deita-se meio copo de água os marmelos, e o peso dos marmelos em açucar(tanto pode ser amarelo ou branco, eu roubo sempre cerca de 100gr de açucar),e 1 pau de canela por cada quilo de açúcar. Fecha-se a panela e vai ao lume a cozer cerca de 20 minutos. Retira-se a pressão, e os paus de canela, e passa-se com a varinha mágica.
Dispõe-se em tacinhas, alisa-se a superfície e deixa-se secar. Eu geralmente, guardo no frigorifico tapado para não ganhar bolor.

6 comentários:

moranguita disse...

sonia eu gosto muito de marmelda:-)
mas nunca fiz este doce. muito simples de factio.
beijinhos

carmencita disse...

Que delícia, imagine com um pouco de queijo fresco que combinação maravilhosa, deu água na boca.Bjss

Misshiva disse...

Hmm
Gosto muito de marmelada e essa parece muito boa, eheh

inspirações da Jô disse...

Vou com a Carmencita, com queijo minas imagine só o que isso vai dar....É delícia que não acaba mais!!!!!!!!
Beijinho amiga !!!!!!!

Nela disse...

Sóninha, sabes também estou como as minhas duas amigas, adoro um pouquinho de pão, de perferência de milho, com marmelada e queijo fresco,é uma delicía.Marmelada também faço, mas de maneira diferente, que vai dar ao mesmo, e a tua bem mais rápida.Nesta altura já a costumo ter feita, este ano...olha, o tempo foge.Beijinhos querida.

Andréa Almeida disse...

Fiquei com água na boca!!