sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

O BOLINHO DE COCO...

Como tenho tido o pc avariado, também tenho montes de receitinhas para publicar, desde as mais simples, às mais sofisticadas( mas igualmente muito simples de fazer, porque afinal a cozinha tem que ser um prazer, e nunca uma dor de cabeça)...
Vou começar pelas mais antigas...e uma delas é este bolinho de côco que fez as delicias do meu Tiago...


Junta-se 6 ovos com 2 copos de açúcar e mexe-se com a vara de arames até estar um creme esbranquiçado...acrescenta-se um copo de leite. um copo de óleo, um copo de côco ralado, mexe-se tudo e junta-se 3 copos de farinha, envolve-se tudo muito bem, deita-se numa forma untada e polvilhada de farinha e vai ao forno até estar cozido. Esta é a base principal que uso para a maior parte dos bolos, porque além de ficarem sempre fofos, conservam-se mais tempo sem endurecerem... BEIJINHOS E UM BOM FIM DE SEMANA.

4 comentários:

Sandra disse...

Hei-de experimentar este teu bolinho amiga... tem um aspecto óptimo!

Beijinho grande

moranguita disse...

sonia ola:-)
estas sao as minhas recioetas favoritas.
simples e sempre uma delicia ne?
aqui ficam os meus votos de um bom ano de 2009. tenho andado tb mais ausente. estou de ferias e aproveito para fazer outras coisas. em janeiro ja volt em força.
beijocas e bom fim de semana

Unknown disse...

Oi Sonia, que legal que gostou do meu blog, adorei o seu, as receitas maravilhosas que tem aqui.
Vou te esperar!!!
Um feliz 2009, cehio de grandes realizações, de conquistas, amor, esperança, alegrias, harmonia e paz, isso precisamos todos né?
Mil beijocas

Receitas Especiais disse...

Sonia cheguei ao seu blog por acaso. Gostei e resolvi favoritar você, espero que não se incomode.

Feliz ano novo à você e toda sua familia.
Abraços
Elisete