segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

EM TEMPO DE CRISE NADA SE PODE ESTRAGAR...

Pois é vivemos tempos de rise, a vida cada vez está mais cara e todas nós temos que aprender a fazer alguns malabarismos...
Como eu também nunca fui adepta de deitar nada fora, para mim este tipo de invenções faz parte do dia a dia...
Trabalho com o público e por vezes, trocando ideias com as minhas clientes aprendo muito e também tento passar alguns dos meus conhecimentos...
Então é assim...um destes fins de semana a minha mãe fez cozido a portuguesa para o almoço...e claro está que sobraram algumas carnes (carne de vaca, morcela, negra, farinheira, negra, e alguma carne de porco e chouriço, mas em quantidade insuficiente para se fazer um petisco que fosse...
Então eu agarrei em tudo e trouxe para casa...piquei todas as carnes na 123, mexi 2 ovos e pus por cima...deitei um resto de batata palha que havia na dispensa...fiz o molho bechamel e polvilhei com um restinho de queijo ralado...Foi tudo ao forno e já está...mais uma refeição transformada e com um aspecto fabuloso...


9 comentários:

Mónica Teodoro disse...

E, sim senhora uma ótima ideia para aproveitarmos os restos do cozido, normalmente sobra sempre imenso.Vou tomar nota se não te importares.
Beijinhos.

Unknown disse...

Olá Sônia, é verdade, temos que ser criativas mesmo, essas dicas são interessantes.

Nela disse...

E ficou um prato muito bom,eu faço muito é com carne picada que ás vezes é pouca mas não se deita fora, ponho lá para dentro a batatinha e os ovos.É preciso é ter imaginação amiga ;D beijocas fica bem.

Xana Bértolo disse...

É amiga, não tá em época de estragar nada mesmo... e não se fazem refeições bem saborosas e diferentes com aproveitamentos? Tá
optimo querida...
1 boa semana pra ti
bjinhus

Sandra disse...

Óptimo, óptimo!!!

Beijinhosssssss amiga!

Isabel Salvador disse...

aqui em minha casa tb nada se estraga tudo se transforma,jinhos querida

moranguita disse...

sonia e fizeste um belo prato. e verdade nao se pode deitar nadinha fora ainda mais hoje em dia. beijinhos linda

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

é verdade nao podemos desperdiçar nada esse prato deve ter ficado uma maravilha

Rosa Maria Martins Moraes disse...

Que beleza...e parece que tudo se transformou num grande banquete! bjos!