quarta-feira, 1 de abril de 2009

BACALHAU NO FORNO COM CASTANHAS ACOMPANHADO DE MIGAS DE GRELOS E FEIJÃO FRADE...

Num dos fins de semana anteriores que tive a minha família cá em casa decidi fazer este bacalhau, que ficou uma delícia...Parece complicado, mas é talvez, do mais simples que há...
Então a primeira coisa que fiz foi temperar o bacalhau(já previamente demolhado),com bastante alho esmagado(com a casca), um pouco de vinho branco e uma folha de louro...deixei marinar...


Enquanto marinava...cozi os grelos e escorri-os...na frigideira pus alho picado e azeite e lá salteei os grelos já cozidos...acrescentei broa esfarelada(piquei na 123), e aos poucos, fui acrescentando a água de cozer os grelos...por fim acrescentei uma lata das pequenas de feijão frade, temperei de sal a gosto...

Levei o bacalhau ao forno, com a parte oposta da pele para cima, e deixei assar durante cerca de 20 minutos em forno já quente...
Quando esta parte começou a ficar douradinha virei as postas do bacalhau ao contrário...previamente tinha lavado 1 kg de castanhas congeladas, e temperado de sal...
Juntei as castanhas e levei ao forno novamente...
Mais 15 a 20 minutos e o assado estava pronto...foi só servir com a dita miga e degustarmos deste pratinho delicioso...e que nesta época de Páscoa, acaba por fazer um vistão nas mesas de família
BEIJINHOS A TODAS E ESPERO QUE GOSTEM DA SUGESTÃO.

23 comentários:

Rico disse...

Wow que combinação que beleza adorava ter experimentado estas delicias tuas ...já não como migas há anos e anos... brigada por partilhares xxx :)

Nanah disse...

Olá Sónia!
Sinceramente dá vontade de experimentar...Talvez no fim de semana.
Bjs Nanah.

Vivian disse...

Sónia, isso chega ser um absurdo de tao bom que deve ficar.

Bjks

Anónimo disse...

Que ideia boa q.tiveste.Para esta
época dá mesmo jeito.
Beijo.
isa.

Mary disse...

Sonia,
Que boa sujestão,mas que bom aspecto.Nunca fiz bacalhau e castanha, uso sempre na carne.mas com esta bela receita talvez experimente agora.


bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Mas que rico pitéu!! As fotos estão bem apetitosas!! Beijinhosss

raquel disse...

Para ser sincera, ainda só comi mesmo castanha, sendo ela cozida ou assada... mas acredito que assim na comida que deverá ficar muito saborasa, e de certeza um excelente acompanhamento!***
Agora as migas... uau... eu adoro!!!!! =) e as tuas estão com um aspecto delicioso!! =)
***beijinhos***

Raspas de Laranja disse...

Adorei a tua receita, já vou fazer um copy paste, para mais tarde experimentar esta maravilha. Muito bom mesmo. :) Bjs

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

amiga adoreiii esse bacalhau ficou excelente tenho pena de nao poder fazer essas migas pois o marido nao gosta das ditas!
bjs

Amores da minha vida disse...

oi miga
Apesar de não ser fã de castanhas o teu pitéu tem um aspecto delicioso. Beijocas

Diário de receitas disse...

Convido-te a passares no meu cantinho para responderes ao deafio que lá está. É muito engraçado.

No Reino do Infinito disse...

Mulher, tem cá um aspecto mais delicioso que eu sei lá........vou fazer e depois esperar pela aprovação do meu provador de serviço!!!!
Beijocas amiga

Sandra disse...

Olá querida amiga!

Que bela sugestão nos deixas ... bacalhauzinho gostoso! Adoro :)

Beijinhos grandes

fátima disse...

eu adoooro bacalhau, e esse está com uma cara ótima.
eu não sabia o que eram migas nem grelos, descobri agora, pesquisando no google, mas tudo está me parecendo uma delícia!


bj

Carla disse...

Eu adorei esta receita... que delicia deve ser!! tenho de experimentar!! Fiquei mesmo com água na boca!! :)

Beijinhos

disse...

ai essas migas deixaram-me a babar... adoro migas... e as tuas têm um aspecto maravilhoso!

Cláudia Marques disse...

Sónia, esse prato está lindo, e deve ser mesmo muito bom. Eu só não punha as castanhas, de resto adoro todos os ingredientes. Tb gosto muito de migas, e essas estão com óptimo aspecto.

Não sei porquê, mas apesar de adorar castanhas assadas, depois com outras comidas "não me cai bem". Nunca experimentei com bacalhau, quem sabe...
Bj

Carla disse...

Olá de novo!!
Tens um desafio na minha casinha! ;)

Bjs

Nela disse...

Amiga eu gostavamais ainda se já cá estivesse na minha mesa rsrs, ficou um prato delicioso, e óptima ideia, sabes adoro castanhas mas são um bocado caras, e eu feita parva trouxe e trouxeram-me mtas da Serra da Estrela e não tive tempo de aproveitar todas, até bolo fiz e não tirei foto, e tb meti na carne assada no forno fica bué da bom, e que tal o Português?o resto por falta de tempo e não gostando de estragar, acabarammesmo estragadas...beijinhos amiga.

argas disse...

Que delícia! :D bjinho

Miminhos da Leninha disse...

Que bom aspecto! Até faz crescer água na boca...

Unknown disse...

Mas que coisa boa!!! E olha que nuna me passou pela tola combinar bacalhau com castanhas, faço-assempe "acompanhantes de luxo" na carne. E as migas... como eu adoro! Oh Sónia só fazes petisquinhos bons :)

beijocas***

moranguita disse...

sonia estava a ver que nao vinha aqui com tempo. amiga se faz um vistao, esta mais quye bom. uma maravilha que deve ser. eu adoro castanhas e com bacalhau hum que bom.
beijocas