sexta-feira, 17 de abril de 2009

MOELAS GUIZADAS COM BATATA E COUVE LOMBARDA...

Uma das petisqueiras que mais aprecia são as ditas moelas, ou também os chamados pipis. Uma destes dia tinha um quilo de moelas a chamarem por mim no congelador, e decidi, mais uma vez ver até onde ia a minha vasta imaginação.
Temperei as moelas com vinho branco, polpa de tomate, piripiri, um caldo knorr de galinha. Fiz um refogado com a cebola e o alho, deitei as moelas e a marinada e deixei estufar lentamente...
Quando estvam macias, deite-lhes batatas cortadas aos cubos e couve lombarda migada. Deixei cozer bem e apurar. Gostei muito, como adoro tudo o que leva couves, este pratinho não foi excepção.
BEIJINHOS A TODAS E DESEJO-VOS UM ÓPTIMO FIM DE SEMANA.

18 comentários:

guida disse...

Sónia perdoe-me a esquisitice mas para mim é batata frita se faz favor tá???
Beijokas

cilinha disse...

olá Sonia!!
pelo aspecto parece que estava boa, as moelas sao sempre boas de qualquer maneira....

beijinhos e um bom fim de semana

Natália Eleutério disse...

Também gosto dos pratos que levam couves, ficou muito bom, bom fim de semana, bjs.

Unknown disse...

Amiga nunca comi assim,mas deixate-me curiosa em experimentar tal coisa,pelo aspecto deve ter fico devinal,eu gosto bastante de moelas,um dia destes faço para ver como sabem,AH ja me esquecia vou experimentar a tua tigelada,já tirei a receita,depois posto para veres,tem um selinho a tua espera,beijocas doces e bom fim de semana.

Anónimo disse...

Minha querida:podes servir tudo,mas
sem moelas...
Ñ gosto,imagina...
Beijo.
isa.

Sandra disse...

Querida amiga,

pois eu gosto muito de moelas! Costumo fazer estufadinhas em tomate e acompanho com batatinha frita e salada de alface!

Assim ainda nunca comi, tenho de experimentar! És uma óptima cozinheira!

Amiga, tu és uma amiga especial que encontrei aqui ... neste mundo virtual, fiquei sem palavras a ler o comentário que me deixáste!
Obrigada por tudo. Pelo carinho e amizade! Obrigada! Adoro-te

BOM FDS, muitos beijinhosss p todos

argas disse...

Não conhecia as moelas assim :| Tem muito bom aspecto!

risonha disse...

eu adoro moelas, seja com que acompanhamento for.
podes colocar mais um prato na mesa queeu candidato-me a jantar contigo, ok?

raquel disse...

Muito bem! =) Duas coisas que adoro, moelas e couve lombarda! =) ***

Unknown disse...

Amiga passei para te desejar um bom fim de semana,e passa no meu mundo tenho lá um selinho para ti,beijocas doces.

guida disse...

Sónia,
qualquer coisa que precise pode entrar em contacto comigo por mail ou msn
silvaguida2@hotmail.com.
Obrigada
Que tal está a passar este sábado de Inverno? Ah, desculpe enganei-me Primavera (Onde????) desde manhã que chove e faz um frioooooooooo.
Beijus

Dina disse...

Olá
Passei no blog da Guida e vi o seu ...resolvi espreitar . Adorei ! Receitinhas práticas e deliciosas ...esse bacalhau com castanhas vai ser o prato de domingo .
bjks e bom fim de semana

carmencita disse...

Delícia de dar água na boca, eu faço mais simplisinha, mas com a couve deve ficar deliciosa.Bjss

Sandra disse...

Um Xi!

BOM Domingo ;0)

Edilia disse...

Adorei seu prato,nunca fiz moelas deste jeito, a não ser em caldo de galinha,essa eu faço para experimentar, só não tenho a couve lombarda que é uma delicia, pois como só quando vou para Portugal.
Edilia

Mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mary disse...

Sónia,

Ainda bem que estáe melhor.

Esse teu prato de moelas de ser mesmo bom,com esse aspecto delicioso.
Pena que cá por casa os miudos não gostam logo não faço:)

Bom fim de semana.

Beijo

Manuela © disse...

Só comi moelas na canja, mas acredito que guisadas também devam ser muito boas.

Bom fim de semana