terça-feira, 29 de setembro de 2009

BOLO DE ARROZ COM FARINHA CUSTARD...



Mais uma receita da amiga Luísa.
Desde pequena que o meu bolo preferido é o bolo de arroz. Quando vi esta receita no blog da Luísa decidi põr em práctica. Não só por ser este dito bolo, mas por ser feito na bimby, e por levar a farinha Custard, da qual me tornei fã.



INGREDIENTES
1 casca de limão
2 ovos
250gr de açúcar
75gr de manteiga
1/2 colher de café de sal
150gr de leite
300gr de farinha
50gr de farinha Custard
1 colher de chá de fermento

Coloquei no copo a casca do limão e pulverizei 30seg, vel.5-7-10.
Juntei o açúcar e pulverizei mais 30 segs, vel. 5-7-10.
Juntei a margarina, o sal, os ovos e o leite e programei 5 minutos, temp.37º, velocidade 3.
Por fim, adicionei a farinha de trigo, a farinha Custard e o fermento e programei mais 10 segs., veloc. 4.
Deitei o preparado numa forma untada e polvilhei com bastante açúcar.



Levei ao forno cerca de 30 minutos a 180ºC.


No fim desenformei e saboreámos um belo bolinho.


Beijinhos a todas com muita amizade e carinho.
Sónia Alexandra

26 comentários:

Sónia Meirinho disse...

Ficou com um aspecto maravilhoso. Eu também sou muito apreciadora de bolos simples. Adoro e com uma boa chávena de chá agora no Inverno é do melhor!! Beijinhos

PratosdaBela disse...

Hummmmmmmm
maravilhoso...
Que aspecto guloso...
Jinhos fofos

SoraiaSilva disse...

Amiga.. que bolinho delicioso!!
A farinha Custard, além de dar uma cor bem amarelinha aos bolos confere-lhe também um sabor bem característico e delicioso :)
Beijinhos*

Mary - Strawberrycandy disse...

Simplesmente delicioso este bolinho!
O teu está fantástico.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Que cor tão linda!!!!!
É uma receita que gosto muito, e faço imensas vezes, mas mais em formato de queque, para depois enviar para o lanche dos meninos.

Ficou o máximo o teu bolinho, parabéns!

Sylvie Luzio disse...

adorei a receita!
ficou uma delicia..
parabens pela apresentação!

♥ mesa para 4 disse...

Ai que rico bolinho e tão amarelinho :D

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Este bolinho deve ser muito bom..
os bolos de arroz lembram-me a infância..humm
beijinhos (*.*)

donabimby disse...

Olá Sónia

Que rico bolinho.
Tenho que fazer esta receita.


beijinhos

Cinha disse...

Que delicia de aspecto! Bem ao meu gosto este bolinho!
Beijinhos grandes.

Anónimo disse...

Ela tem lá bolos fantásticos, cada um melhor q outro! eheheheheeh
O teu está lindooooo!
Deve ser maravilhoso esse bolinho de arroz :P
Beijinhos doces minha linda *.*

Ana Rita disse...

Uma delicia e muito fofinho :) Manda aí uma fatia Sónia!!!

Beijocas grandes amiga***

Marina disse...

Sabes, sempre pensei que este bolo levava farinha de arroz... Até já era para ter comentado.
O bolo ficou bonito!
Esta farinha custard é um mimo!

Beijinho.

Abelha Maia disse...

Uma delicia que ficou.
bjsss

Natália Eleutério disse...

Uma verdadeira delícia e bem amarelinho, bjs.

ameixa seca disse...

Bem amarelinho :)

Manuela L. disse...

Este bolinho fica tão amarelinho, eu tb gosto muito dele, é delicioso
bjs

SoraiaSilva disse...

Linda..
Tens um miminho para ti no meu blog ;)
Passa lá!!
Beijinhos*

moranguita disse...

sonia eu na escola também comia imensas vezes este bolo ao lanche.
mas nunca reproduzi em casa.
obrigada pela receita acho que ja a tinha tirado da luisa mas naos ei onde coloquei :-)

Anónimo disse...

Que "cara linda" que tem!...
Tb. gosto dessa farinha.Na 5ª feira
vou a Fátima.
Queres q. ponha uma vela para alguém?
Uma oração?
Desculpa o atrevimento...
Beijo.
isa.

argas disse...

Que aspecto mesmo guloso! bjinho

Leonor Varela disse...

que delicia sempre me perco aqui

Tem coisas que acontecem na vida da gente que não tem explicação perdemos a chance de amar e sermos amados por medo, por "estar longe", por achar que as diferenças vão atrapalhar, ou a idade, mas esquecemos que um amor perdido jamais nos voltará e que a pior coisa no mundo é viver sem um amor."

Beijinhos

cilinha disse...

Engraçado que pensei que levava alguma coisa relacionada com o arroz , mas é um bolo simples e parece estar muito bom...

beijinhos.

Catarina Santos disse...

Ficou com excelente aspecto, e o açúcar por cima deve ter-lhe deixado com uma crosta bem deliciosa, que tentação! Mas olha, sendo um bolo de arroz não deveria levar arroz ou mesmo farinha de arroz? Achei estranho, desculpa a pergunta :)

Beijinhos e boa semana!!

Elisabete disse...

Engraçado porque, também pensei que elvasse a dita farinha de arroz, surpresaaaa.
Eu também sou fã da farinha Custard, adoro, fica bem em todos os doces.
Nunca experimentei em bolinho mas acho que este na realidade não me vai escapar muito tempo.
Ficou magnífico com a crosta de açucar.

inspirações da Jô disse...

Realmente é um belíssimo bolo!!!!!!
Beijocas!!!!!!