sábado, 31 de outubro de 2009

BROAS DE CAFÉ...

Todos os anos faço esta receita, mas este ano tive uma ajuda especial...a minha bimbinha.
Tentei da melhor forma adaptar a receita à bimby, e pelo resultado final, parece que consegui com êxito.
A única dificuldade que senti foi na quantidade, por isso optei por fazer apenas meia receita.

Vou colocar a receita tal qual a fiz.

INGREDIENTES:

375gr de açúcar
250ml de café
250ml de água
10gr de erva doce em pó
25gr de canela
1 pitada de sal
200gr de nozes
250ml de azeite
500gr de farinha
2 colheres de sopa de mel

Comecei por triturar as nozes na vel.5, 15 seg.. Reservei.
Coloquei no copo o azeite, a água, o mel e o açúcar.
Programei, 8 min., vel.1, temp.100º.
Juntei os restantes ingredientes, à excepção da farinha, e programei 1 min., vel.3.
Por fim, adicionei a farinha e programei, 5 min., vel.5, temp.100º.
No final, moldei broinhas pequenas, fiz uns recortes por cima e levei ao forno a alourarem.

Passei-as por açúcar e dipus num pratinho.
Uns bons Santinhos para todas voçês, minhas queridas.

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

17 comentários:

Catarina Santos disse...

Broinhas deliciosas estas que nos apresentas! E com a combinação de erva-doce, canela e nozes, só podem ser mesmo muito boas! Apenas dispensaria o mel, não gosto lá muito :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

www.culinariasaborecor.com disse...

Ola Sonia, suas broas ficaram maravilhosas, imagine que é hora do meu café da manhã por aqui e eu a babar nelas...beijinhos e um ótimo dia.

M. disse...

Que belas broinhas!
Bjs,
M.

Ana Rita disse...

parecem ser muito boas :)

beijocas amiga ***

Luisa Alexandra disse...

Ficaram bem tradicionais.
Tinha uma Tia em Abrantes que fazia sempre estas broas, tão boas.... infelizmente faleceu e agora restam as recordações daquele sabor e do carinho com que as fazia.

Parabéns pelas broas, acho que vou aí pedir Bolinho!!!!

Fabiana disse...

Sónia,
eu amo café!!!!
Mas você acredita que eu nunca fiz nenhuma receita com ela?
fiquei curiosa.
Vou anotar a receita.
bjs

Borboleta disse...

Ficaram lindas!!! E aposto que ficaram muito boas também....

♥ mesa para 4 disse...

Ai que ricas broas, adorei...:*

Anónimo disse...

Essas broinhas devem ser uma pequena delícia... até fiquei com vontade de ir fazer...
hei-de experimentar.
Bjs grandes

ameixa seca disse...

Devem ficar muito boas!

Abelha Maia disse...

Uma delicia, gosto muito de erva-doce.
bjsss

cozinha da tia Adelaide disse...

Sónia que receita deliciosa, leva uns ingredientes de ficar com agua na boca.
beijokas

Smsn-artes e ideias disse...

adoro tudo que leva café!!!! adoro café!! e essas broinhas estão excelentes

smsn.artes

inspirações da Jô disse...

Soninha,
Pegou meu ponto fraco, vivo a base de café o dia inteiro!!!!!!!Ou seja, toda receita que vai café, eu sou fã!!!!!!!Essa broa é perfeita se acompanhada com um cafezinho fresquinho, perfeito!!!!!E uma conversa entre amigas!!!!!!!!
Beijos e um ótimo domingo minha querida!!!!!!!!

Isa Bettencourt disse...

Ola minha linda :D Estas broas com canela em vez de cafe devem ser maravilhosas :)

bjins :) Adoro as tuas ultimas receitnhas... deliciosas! A bimby nunca descansa ai :P hihi

bjins e bom dia dos Santos :D

Isabelocas disse...

Adoro broas, de café não conhecia, ficaram lindas.
BJS

moranguita disse...

ola minha linda peço desculpa pela falta de comentarios nestes dois smese
começei por aqui pelo fim de outubro ams vou ver tudiho oq ue perdi leve o tempo que levar
adorei as broas.
beijinhos e bom fim de semana