quarta-feira, 31 de março de 2010

MAÇÃS ASSADAS NO FORNO COM AÇÚCAR MASCAVADO E GINGINHA E ENRIQUECIDAS COM NOZES - LUISA ALEXANDRA

Vi esta receita no blog da nossa querida Luísa Alexandra e logo decidi que ia fazer. Um dos dias que tive os meus pais a jantar, decidi presenteá-los com tamanha iguaria. O resultado foi excelente e todos adoraram. Obrigado, minha querida, por partilhares estas ideias maravilhosas com todas nós.

Óptima solução para as maçãs "ao desespero", que por vezes se passeiam cá por casa.

Ingredientes:

maçãs
canela
açúcar mascavado
ginjinha
nozes


Com o descarossador tirei o caroço às maçãs. Coloquei-as num pirex e enchi-as com o açúcar mascavado, e nozes. Polvilhei, abundantemente, com canela em pó. Reguei com a ginginha do pai.
Em volta das maçãs coloquei ainda mais umas nozes, não fosse um dos frutos secos mais apreciados cá por estas bandas.
E foi só levar ao forno até estarem assadas a gosto.

Ficam com uma calda fabulosa. Não se inibam em experimentar, é de facto uma tentação, e muito simples.


Beijinhos a todas com amizade e carinho.

18 comentários:

Ana Powell disse...

Deliciosas e enriquecidas com nozes, um luxo x

ELISABETH disse...

SONIA a ideia das maças é boa ;mas paa dizer a verdade a da ginginha num copinho para mim é mais tentadora.... hihhihiiiii

Bosss doces


P.S. e ja agora kuando poderes manda a receitinha da ginginha do teu pai; ELISABETH

Natália Eleutério disse...

Uma verdadeira delícia, bjs.

Sónia Paula disse...

Também já fiz igual e gostei muito do resultado,bjcas...

Abelha Maia disse...

Que delicia com as nozes.
bjsss
Não consigo comentar com URL.
bjssss

Maria disse...

Deliciosas maçãs, e com um copo de ginginha a acompanhar, hum...
Feliz Páscoa.

Joana Canais disse...

Quando vi esta receita no blog da Luísa fiquei a babar-me mas agora estou mesmo com muita vontade de fazer também...estão com um aspecto divinal...Tenho que fazer mas, para mim, sem nozes...Não gosto de frutos secos...

Beijinhos

SoraiaSilva disse...

Ficam uma tentação!! Eu gosto imenso de ginginha.. e por falar nisso já não tenho em casa :(
A ver se compro!!
Beijinhos*

Luisa Alexandra disse...

Que óptimas ficaram!
fico feliz que tenhas gostado, é receita habitual cá em casa.
Mas essas feitas com ginjinha caseira devem ser muito mais especiais!
Eu já a provei e é mesmo óptima.

Beijo.

Kristininha disse...

Hum deliciosas! Aspecto magnifico...

Sarokas disse...

hum que delicia!

guida disse...

Sonia estou a passar para lhe desejar a si e á sua familia uma boa pascoa.
Beijokitas doces.

Sandra disse...

PÁSCOA FELIZ!

Beijinhos grandes

Dani Franken disse...

Sónia,amo maçãs assadas e as suas ficaram lindas demais! Parabéns.
bj
Dani

inspirações da Jô disse...

Não duvido mesmo que seja delicioso e tentador esse doce!!!!!!!
Soninha querida,
Que tenhas uma Páscoa abençoada com muita paz e amor!!!!!
Beijos e um grande abraço!!!!!!!!!

Mary disse...

Olá,Sónia!
Que maçãs deliciosas.

Tem uma SANTA E FEIZ PÁSCOA



Bjinhos

Babette disse...

Que delícia estas maçãs... bem originais!
babette

Xana Bértolo disse...

Bom aspecto :)
boa páscoa amiga
beijo