segunda-feira, 12 de abril de 2010

PINEAPPLE SLICER - ANANÁS COM GELADO DE NOZES E BAUNILHA...

Este é um novo utensílio cá de casa. A minha mãe já tem à muito tempo, e desta vez comprou um para mim e outro para o meu mano.
Somos apreciadores de ananás cá por casa, e este "descascador", como por cá lhe chamamos, dá um jeitão. Muito simples de utilizar, e permite que se obtenha umas rodelas de ananás bem perfeitas.

Podem ver, na imagem abaixo, a explicação fornecida com o utensílio.




Corta-se a extremidade superior do fruto. Escolhe-se o tamanho ideal (há 3 tamanhos diferentes).
Encaixa-se, rodando, de forma a perfurar o fruto.

Roda-se, e o utensílo vai cortando as rodelas e ao mesmo tempo descaroçando o ananás.



No final, puxa-se a polpa para cima. Coloca-se num prato e separa-se as rodelas.

Como podem ver, fica bem aproveitado.


Os três tamanhos do descascador...

E uma sobremesa deliciosa...

Beijinhos a todas com amizade e carinho.

21 comentários:

maria silva disse...

ola Sonia que bela maquineta esta
parece ser mesmo boa ajuda para cortar o ananás , tambem fiquei com vontade de ter uma ,beijinhos.

Xana Bértolo disse...

Amiga, k prático :)... E eu detesto descascar o ananás...
beijoca

Marisa Duarte disse...

Bem mais prático que a faca, tambem quero um descascador desses :)

Anónimo disse...

Olá Sonita...eu também tenho um...é muito fixe!!!

Gina acasadagigis disse...

Que belo utensílio, desconhecia , tenho que comprar , bjs

moranguita disse...

sonia essa maquina dava ca um jeitao
tenho que ver se encontro
beijinhos e boa semana

Ana Powell disse...

Fiquei impressionada, excelente x

inspirações da Jô disse...

Soninha,
Que utensílio ótimo não?
Tira o máximo da fruta, sem desperdício, e com os três tamanhos diferentes dá pra fazer sobremesas bem interessantes com os tamanhos variados!!!!!
Delícia de gelado esse!!!!!!!
Beijinhos e uma ótima semana!!!!!!

Cristina Esteves disse...

Também tenho essa maquineta!!
Óptima aquisição.
Bjos

Elisabete disse...

Já tinha visto mas, não tenho. Abacaxi aqui em casa tb é frequente, eu pessoalmente adoro. E adorei esta ideia também. Beijinhos

Paula Pacheco disse...

Sonia adorei saber desse utensilio já tinha visto mas fiquei com receio de comprar, agora já deste a dica ficou mais fácil,
bjs
Paula

SoraiaSilva disse...

Também ando com ideias de comprar um :)
Realmente é muito prático!!
E essa sobremesa está mesmo a pedi-las amiga :p
beijinhos*

Paulinha disse...

Bem prático este utensílio. Temos umas rodelas de ananás bem perfeitinhas e esta tarefa torna-se bem mais fácil.
Acho que quando vir uma máquina destas à venda vou comprar :)
Obrigada pela dica! Beijinhos***

comilinhas disse...

Olá Sónia, é a primeira vez que aqui te deixo um comentário embora já aqui tenha vindo algumas vezes.
Olha ofereceram-me um descascador parecido com esse teu, mas o meu não dá para regular o tamanho como no teu e o que achei da única vez que o usei é que se perdeu muita fruta agarrada à casca, acho que um dia destes vou ver se encontro à venda um igual ao teu, afinal os frutos não são todos exactamente do mesmo tamanho.

Beijocas

Sarokas disse...

tenho de comprar 1 coisa dessas!sabes me dizer o nome da loja ou supermercado?muito eficaz!

sabor e saberes disse...

Que fantastico. Fica mesmo impecável o ananas cortado nessa maquineta.bjs

Cinha disse...

Amiga,também tenho um e confirmo que é espectacular!
De inicio fazia sempre com a faca electrica, mas depois que comprei este "descascador" fiquei fã é muito mais fácil!
Beijinhos grandes.

Vina disse...

É, sem dúvida, uma bela invenção! Beijinhos.

Unknown disse...

Olá sónia,
Eu também tenho um e de faco é muito mais fácil descascar o ananás ou o abacaxi.

tudo o que facilite na cozinha, é sempre uma boa compra

Bjs, carla

M. disse...

Olá Sónia! Também tenho um, mas é raro usar. Mas dá jeito de vez em quando!
A máquina de café é mesmo muito prática ;) Já a tenho há 5 ou 6 anos.
Bjsss e boa semana!
Madalena

Kristininha disse...

já por várias vezes que andei a namorar uma maquineta destas, mas sempre pensei que fosse desperdicio, porque não aproveitasse bem a fruta..mas pelo que se viu nas imagens fica bem aproveitadinho...agora fiquei tentada!!!