terça-feira, 19 de outubro de 2010

BISCOITOS DE MANTEIGA E COCO , AROMATIZADOS DE BAUNILHA E ENRIQUECIDOS DE SEMENTES DE PAPOILA...

     Desde que adquiri o dispára biscoitos à LUÍSA ALEXANDRA, que por aqui todos se tornaram viciados. O meu Diogo, afilhado, é o que mais delira com estes biscoitos. "A mainha...Diogo qe iscoito"...é o meu segundo menino.
     E eu estou a dever um pote cheio, porque como a madrinha tem andado em baixo, a paciência para os fazer também tem faltado.
     Mas a madrinha, promete, que este fim de semana, a madrinha leva o pote cheio ao menino, está bem?

     Estes foram feitos já há uns tempos...e ainda estavam por publicar. Por isso aqui fica esta tentação.

Photobucket


        Ingredientes:  
 

       440gr de farinha
       200gr de açúcar
       1 ovo
       1 colher de sopa de sementes de papoila
       250gr de margarina em barra (tipo vaqueiro)
       1 colher de sobremesa de fermento em pó
       100gr de coco
       essência de baunilha
        
Photobucket
    
      No copo da bimby coloquei o açúcar e pulverizei nas vel. 6-8-9.
  
     Acrescentei a margarina, a farinha, as sementes de papoila, o fermento e o ovo. Envolvi tudo na vel. 8. Acrescentei a essencia de baunilha e o coco ralado. Voltei a envolver na vel.7.  Programei 2 min., vel. espiga, para amassar.
     Por fim, foi só encher o dispára biscoitos e disparar sobre um tapete de silicone.
     Foi ao forno até estarem lourinhos.

 
Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


Photobucket


     Beijinhos a todas com amizade e carinho.

   

17 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, ficaram mesmo perfeitos!
O dispára-biscoitos é um óptimo utensílio, também não dispenso o meu!

Carla Oliveira disse...

Adoro o dispara biscoitos, o qual uso não só para fazer biscoitos mas também para a decoração de bolos, com os bicos de pasteleiro.
Os teus biscoitinhos ficaram excelentes.
Beijinhos

Autora do Blog disse...

Lindos.
A avaliar pelos ingredientes devem ser deliciosos.
Nesta altura do ano sabem tão bem com um chazinho!

http://asvezescozinheira.blogspot.com

Marisa Duarte disse...

Ficaram lindos estes teus biscoitos, chega a esta época mais fresquinha e dá-nos uma vontade de atacar a dispensa e nomeadamente uns bicoitos, por isso dá enorme vontade fazer, pra comer hehehe

guida disse...

E depois não querem que o menino peça biscoitos á madinha??? Com esse aspecto quem é q consegue resistir???
Um grande beijinho para si.

São Ribeiro disse...

BISCOITOS SÁO UMA COISA QUE VICIA , COMEÇA-SE A COMER E NÃO DÁ PARA PARAR, OS TEUS FICARM LINDOS.
BJS

Sandra G disse...

Adoro biscoitos esses ficaram tão perfeitos.

Bjs

Andréa Santana disse...

Receita maravilhosa, ficaram lindos!

andreaquiutes.blogspot.com/

bjs...

Andréa....

risonha disse...

os dispara biscoitos foi das melhores coisas que já inventaram, não achas?
e falando nisso... há muito tempo que eu não uso o meu... rsrsrs

SoraiaSilva disse...

Ficaram lindos amiga :)
E são o acompanhamento perfeito para uma bela chávena de chá :p
Beijinhos*

Raquel Alabaça disse...

Ficaram maravilhosos.

Eu já à muito tempo que não "disparo" uns biscoitos, também me anda a apetecer.

Beijinho

Sarokas disse...

ideais para acompanhar um chá!
ficaram muito bonitos!

Paulinha disse...

Tão lindos que ficaram!!
E com uma chávena de chá é o ideal!!
Beijinhos

cozinha da tia Adelaide disse...

Que lindas que ficaram, uma perfeição.
Amiga tenho um selinho para ti no meu blogue.
Beijinhos

Ana Powell disse...

Perfeitos, deliciosos e bem lindos com as pintinhas ♥

kika disse...

são optimos!! já fiz e adoramos!!
obrigada sonia mas não deve ser nada de mais, já estou a tomar um suplemento para as unhas e para o cabelo que desde o verão cai imenso. mas mais uma vez obrigada pelo carinho, bjks

moranguita disse...

ola sonia
o meu dispara biscoitos teima em nao sair da caixa o que e um grande desperdicio
estao um mimo
beijinhos