quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FRITADA DE FRANGO COM BATATA RISSOLÉ E CASTANHAS, AROMATIZADA DE COENTROS...



     A ideia deste prato veio de uma falta de imaginação, e vontade, de cozinhar um frango que havia descongelado. À hora de almoço, como é hábito, tentei adiantar o jantar...mas a imaginação foi-se e nem tão pouco me apetecia puxar pela cabeça.
     Não fui de modas...pus o frango com um pouco de água e sal dentro da Master Chef, programei 30 minutos (era frango do campo, se for de aviário convém ser menos tempo), e deixei-o cozer.

      Quando cheguei a casa,foi só retirar o frango da panela e desfiar.

Photobucket

Photobucket


         Ingredientes:
  
       frango desfiado
       alho em pó (foi para despachar)
       azeite q.b
       1 folha de louro
       1 colher de sobremesa de colorau (pimentão doce)
       
       batata rissolé (batata em cubos)
       castanhas congeladas 
       coentros picados (eu usei dos congelados)

      Defiei uma parte do frango e coloquei dentro de uma frigideira antiaderente. Enquanto isso, coloquei as batatas e as castanhas, polvilhadas de sal fino, na actifry. Esta programei-a por cerca de 15 minutos.
      Ao frango acrescentei o alho em pó, o azeite, a folha de louro e o colorau. Alourei o frango desfiado, em lume brando.
       No fim das batatas e das castanhas prontas, acrescentei tudo ao frango, e envolvi. Polvilhei com coentros.
     
 
Photobucket


Photobucket


Photobucket


     Ficou com excelente apresentação e com um sabor delicioso. 
     Também podemos usar,  esta receita,  como aproveitamento de sobras de frango.

Photobucket


Photobucket


Photobucket


     Beijinhos a todas com amizade e carinho.

16 comentários:

M. disse...

Pois parece-me óptimo!!!
Bjsss, boa semana!
Madalena

Anónimo disse...

Ola só que boa ideia tiveste!
Pois é, querida, uma actifry espera por mim...
Que prenda para mim!
Beijo.
isa.

Ana Powell disse...

Um prato bem completo e bastante apetitoso ♥

Sarokas disse...

para quem estava sem ideias saiu um verdadeiro petisco!adorei esta tua ideia! ;)

Carla Oliveira disse...

Gostei muito desta sugestão com as castanhas.
Mesmo ao mesmo gosto.
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Andas tu a queixar-te de falta de ideias!!!!
Imagina se estivesses sempre inspirada!

A refeição está excelente, muito apetitosa e juntaste o útil ao agradável, conseguiste aproveitar umas sobras e utilizá-as de uma maneira completamente diferente e apetitosa.

Beijinho!

fuat gencal disse...

Hayırlı günler, çok güzel, leziz ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize, emeğinize sağlık.

Saygılar.

Raquel Alabaça disse...

PAra quem estava sem imaginação fizeste uma óptima refeição.

Super saborosa.

Beijinho

São Ribeiro disse...

ADOREI ESTE PRATO, FICOU UMA MARAVILHA.
BJ

Papinha Doce disse...

Olá Sónia Alexandra,

quando te vi no meu blog, fiquei confusa, achava que já seguia o teu blog, mas depois é que vi que é de outra Sónia "As receitas da Sónia" e o teu é "Cozinha da Sónia".
Ainda bem que me visitas-te assim fiquei a conhecer-te "virtualmente" e também já te estou a seguir.

Bjinhos
Ppainha Doce

Papinha Doce disse...

Logo no meu primeiro comentário à tua comidinha, só posso dizer isto: Não sobrou nada para logo eu não fazer o jantar?
Ótima combinação de frango e castanhas.

Bjinhos
Papinha Doce

Belinha disse...

que maravilha! adorei!

Paulinha disse...

Por vezes também me acontece iso não saber o que fzer com a carne/peixe que tiramos para preparar.
Mas olha que te saiste muito bem na invenção de ultima hora.
Um pratinho bem apetitoso. Só lhe tirava os coentros que disso não gosto mesmo nada!
As batatinhas, que giro o nome rissolé, não o conhecia!
Beijinhos

Vicios e Sabores disse...

Castanhas...Adoro menos cruas mas em cozinhados ficam uma delicia,e com rojões? Divinal Vou experimentar essa com frango, deve estar óptimo!

Gina acasadagigis disse...

Sónia ,
E ficou uma refeição bem apetitosa pois tem uma aspecto delicioso , bjs

moranguita disse...

muito boa ideia e sabe tao bem umas castanahs e logo hoje
beijinhos