sexta-feira, 22 de outubro de 2010

TEMPOS DE CRISE...FORMAS DE ECONOMIZAR...

      Pois é amigas, a crise está instalada, mas de que nos vale lamentar? As notícias já metem "fastio", e já quase todos optamos por ver desenhos animados ou séries de comédia, em vez do noticiário. A população já anda deprimida, então se se sentarem no sofá, ou ao jantar e virem o telejornal, ainda mais deprimidas ficam. O resultado é desastroso...mais dinheiro em medicamentos para a farmácia.
      No entanto, também não podemos enfiar um saco na cabeça e fingir que nada se passa. Por isso, vou tentar vos mostrar como poupo em casa...à medidas que podem parecer radicais...mas...dão resultado.
      Sempre fui orientada, e cada vez mais tenho de o ser, não pretendo ensinar ninguém, apenas deixar-vos conhecer-me melhor...afinal eu sou  MULHER, MÃE, TRABALHADORA E DONA DE CASA. Também gosto de tudo o que as mulheres gostam, de me embonecar, de comprar uma peça de roupa ou calçado, de ir ao cabeleireiro (embora só muito de vez em quando), etc, etc, etc. Mas o orçamento familiar não estica...e "aquilo que move o mundo" não cai do céu, por isso...trabalhamos todos os dias...nos levantamos da nossa cama quentinha e vamos para o nosso local de trabalho, esforçamo-nos diariamente, também para nos realizarmos, não vemos todos os programas que desejamos, sentadas no sofá (porque chegamos a casa cansadas), e economizamos.
      Vou tentar deixar uma dica semanal de poupança. Pode ser uma receita, um truque, um produto, etc.
      Hoje deixo-vos esta:

  - Faço compras mensais, e outras semanais.
  - Não vou ao supermercado sem a lista do que me faz falta.
  - Compro SÓ produtos de marca branca (que não ficam nada atrás dos outros)
  
      Este é o amaciador da roupa que uso, regularmente. Além de preço a acessível, tem uma qualidade excelente, e dura muito.


Photobucket

      Beijinhos a todas com amizade e carinho.

6 comentários:

Receitas para a Felicidade disse...

Fiquei agradada e curiosa com esta tua nova rubrica aqui no blog e vou estar atenta aos teus conselhos, sim senhora, pois os tempos vão ser dificeis para todos e nunca é demais dar uns conselhos ou dicas.
Conheço esse amaciador e embora não goste tanto do cheiro, uso o da mesma marca mas com outro perfume. Beijinhos e parabéns por esta iniciativa.

Anónimo disse...

Bons conselhos e excelentes para atravessar estes tempos tão difíceis
Parabéns pela ideia.
Beijo.
isa.

Mãe Sandra disse...

Todas as dicas, conselhos e experiências que podermos trocar nos tempos que correm e no futuro bem próximo vão ser úteis com toda a certeza.
Cá em casa também se usam praticamente só produtos de marca branca, e confesso que os meus produtos de eleição dentro das marcas brancas são os do Pingo Doce tendo em conta a qualidade/preço, e esse amaciador é um dos nossos de eleição :-))

Andréa Santana disse...

Valeu amiga pela dica!

andreaquiutes.blogspot.com/

Andréa....

Sarokas disse...

faço como tu e compro quase tudo de marca branca, shampoo, detergente para a maq. da loiça e da roupa, pasta de dentes e pensos higiénicos são coisas que faço questão de comprar de marca, de resto acho a qualidade muito boa!

Luisa Alexandra disse...

Uso com frequência os amaciadores do Pingo Doce e gosto bastante. O novo de alfazema cheira mesmo bem.