sexta-feira, 1 de outubro de 2010

TIRINHAS DE PORCO COM BATATA NA ACTIFRY, AROMATIZADAS DE COENTROS...

       Este prato, nada mais, será que uma pobre imitação de uma carne de porco à alentejana.
       Com a actifry todos estes pratos se tornaram simples e rápidos de fazer.

        Para quem ainda tenha dúvidas em comprar ou não deixo aqui esta sugestão. Deliciem-se.


Photobucket


      Ingredientes:
 
      febras de porco cortadas em tiras ou quadradinhos
      batata rissole grande (batata cortada em cubos grandes, congelada e pré-frita, uma mais valia para as donas de casa apressadas)
      1 colher medida de azeite
      1 colher de sopa de massa de pimentão
      coentros picados

Photobucket


      Cortei a carne em tirinhas. Temperei com alho picado e a massa de pimentão, deixei marinar um pouco.
      Quando achei que já ahvia tomado do gosto, coloquei a carne dentro da cuba da actifry, reguei com o azeite, e programei cerca de 15 minutos. Mais ou menos a meio do tempo, abri a máquina e deitei as batatas. Deixei "fritar", e depois foi só polvilhar com os coentros picados e nos deleitarmos, com uma bela refeição e tão saudável (em relação ao método tradicional)

Photobucket


Photobucket


Photobucket


    Beijinhos a todas com amizade e carinho.

14 comentários:

fénix renascida disse...

Às vezes as imitações saiem melhor do que os originais...

Leiam, e digam-me o que pensam:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114

Natacha Rodrigues disse...

Olha eu tenho a actifry, mas refeições completas ainda não testei!!

Esta parece optima, assim c chirinho a carne de porco a alentejana mas mt mais rapido :)

Luisa Alexandra disse...

Realmente é fantástica, também adoro a minha!

A refeição ficou uma delícia.

Anónimo disse...

Já tenho almoço para domingo...
Junto filhos e netos!
K bom!
Beijo.
isa.

Raquel Alabaça disse...

Que importa se foi uma imitação pobre, aposto que ficou deliciosa.

Olha, a tua Actifry é a Familiar ou a outra?

Beijinho

Paulinha disse...

Gostei bastante desta receita.
Ficou um pratinho bem apetitoso.
Cada vez me convenço mais que uma Actifry me faria muito jeito...

Quem sabe se o Pai Natal não se lembra de mim...

Beijinhos**

sabor e saberes disse...

A Actifry é mesmo optima para este tipo de pratos. Não dispenso a minha por nada.

Sarokas disse...

muito bom aspecto!
bom fim de semana!

kika disse...

Ai se o pai natal se porta mal e não me traz uma!!! Bjks

carol disse...

olá..mas que delicia de receita...realmente ,maravilhosa..
carol

Mãe Sandra disse...

Que maravilha ;-))

Tenho tanta pena que a minha se tenha estragado... :-(
Pode ser que um dia volta a adquirir outra...
Beijinhos e bom fim-de-semana

Fabiana disse...

Sónia,
obrigada pela visita!
Pois é, tem dias que deixo o blog meio abandonado, pela falta de tempo e por causa dos problemas, mas quando volto, é muito gratificante ver e receber os amigos no meu cantinho.
Voce sempre arrasando nos pratos.
beijos

Xana Bértolo disse...

Fiz parecido em dia destes... Ficou excelente
beijinhos

moranguita disse...

eu gosto tanto deste prato mas como tu mesmo dizes evitamos pelo excesso de gorduras
aqui esta bem mais saudavel que delicia
beijocas