domingo, 11 de dezembro de 2011

BOLO DE CHOCOLATE RECHEADO DE FRUTOS SILVESTRES E COBERTO DE CHOCOLATE BRANCO...


      Para mim um bom bolo de aniversário tem de ser feito em casa...e tem de encher o olho.
      Este veio do blog da Sónia Meirinho, e desde logo achei que seria o bolo ideal para o meu aniversário (que foi à exactamente 1 mês). E assim foi, fiz algumas alterações, mas a essência é do blog da Sónia.


    Ingredientes:

  •     5 ovos
  •     1 pacote de mousse de chocolate
  •     1 pacote de natas
  •     1/2 pacote de óleo (medida do pacote de natas)
  •     100gr de açúcar
  •     150gr de farinha com fermento
  •     Frutos silvestres descongelados
  •     100gr de açúcar
  •     2 tabletes de chocolate branco de 100gr cada (eu uso as do Lidl)
  •     1 pacote de natas
  •     2 colheres de sobremesa de farinha maizena




      Em relação ao bolo optei por simplificar o mais possivel. Foi colocar todos os ingredientes no copo da bimby e programar 3 minutos, vel.2, com a borboleta.
      Levei ao forno a cerca de 180ºC, até verificar que estava cozido.
      Desenformei no fim de frio e reservei.
     
      Fiz o doce de frutos silvestres levando os frutos com o açúcar ao lume, até reduzir para metade.
      Abri o bolo ao meio e recheiei com o doce.
      Numa frigideira antiaderente coloquei o chocolate picado com o pacote natas. Levei ao lume a derreter. Adicionei um pouco de leite à farinha maizena, para derreter, e misturei no chocolate derretido, mexendo até homogeneizar.
       Cobri o bolo com o chocolate e decorei com alguns frutos que havia reservado e umas rastas de chocolate branco.


     O bolo serviu também para festejar o aniversário da Tita...as minha velas são o numero 34, hihihi.






14 comentários:

São Ribeiro disse...

FOI UMA EXCELENTE ESCOLHA POIS FICOU LINDO E COM ESSES INGREDIENTES SÓ PODE TER FICADO UMA DELICIA.
GOSTEI MUITO.
BJS

isa disse...

deve estar mesmo uma delícia :)

Xana Bértolo disse...

Ficou brutalmente giro :)...
Adorei a decoração, o interior.. Parabéns amiga ;)
beijoca

A Paixão da Isa disse...

parabens o bolo esta uma delicia muito bom parabens para ti beijinos e bom domingo

Ana Rita disse...

Muito bonito o bolo.
Deve ser uma delicia.

Bjs*

Receitas para a Felicidade disse...

Mesmo passando um mes deixo aqui os meus Parabéns pelo teu aniversário e que venham muitos mais cheios de saude e felicidade. Quanto ao bolinho foi uma excelente escolha, cobiça aos olhos e aos mais gulosos (como eu), adorei!

Beijinhos!!

Mónica Silva disse...

O bolo ficou excelente. Parabéns atrasadíssimos :)

Beijinho

Borboleta disse...

Que aspecto fantástico, deve ter ficado delicioso!!!!

Babi do Grátis disse...

Meu Deus! Acabei de cair no Paraíso! Acho ke vou tentar fazer esse bolo! (pois, o resultado é que não sei se vai ser igual!!!) FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!!!!

Cindy disse...

Adorei o bolo ficou lindo,e parabens para ti Sonia...
beijinhos

mfc disse...

Que beleza de bolo!!
Adequadíssimo ao número de anos bonito que fizeste!

Luisa Alexandra disse...

Embora atrasados, os meus parabéns, de coração!
Desejo-te toda a felicidade do mundo!

O bolo ficou com um óptimo aspecto.

Beijo.

Sissamar disse...

Que bolo maravilhoso!!! Tem um aspecto fantástico e ainda por cima é "deliciosamente caseiro"!
Parabéns! Pelo bolo e sobretudo pelo aniversário! Que venham muitos mais, sempre acompanhados de tão bonitas receitas!
Beijinho

Paulinha disse...

Olá Sónia,
Antes de mais, e apesar do atraso de um mês, os meus sinceros parabéns esperando que tenhas tido um feliz dia!
O bolo, minha nossa, até me babo só de ver essas fotos! Está incrível, muito bonito e super apetitoso. Levo comigo a receita porque realmente quero colocar esta maravilha em prática.

Um beijinho grande e boa semana