terça-feira, 3 de julho de 2012

BACALHAU COM NATAS DE MODO TRADICIONAL...


         O bacalhau com natas tornou-se muito simples de fazer desde que as bimbys apareceram. E temos de lhes dar a devida importância, de facto, facilitam muito a vida às donas de casa, mas também não são nenhumas princesas. Com a práctica, acho mesmo que em certas coisas o tradicional é bem mais apetecível.
          Bem,  mas dissertações e opiniões à parte, aqui fica este delicioso prato.

          Ingredientes:

         bacalhau desfiado
         batatas em cubos para fritar
         cebola em rodelas
         alhos picados
         azeite q.b.
        
         béchamel q.b.
         1 pacote de natas
         azeitonas pretas descaroçadas

         Fiz um refogado com o alho, louro, cebola em rodelas e azeite. Deixei fritar até a cebola estar translúcida.
         De seguida acrescentei o bacalhau e deixei refogar. Reservei. Fritei as batatas aos cubos, mas ligeiramente, sem ficarem douradas,

         Desculpem, mas o béchamel é feito a olhómetro, por isso as quantidades não vão ser apresentadas.
         Quando faço o béchamel acrescento sempre uma colher de sobremesa de mostarda, acho que lhe dá um toque magnífico.
          Só no fim, é que acrescento o pacote natas, deixando cozinhar ligeiramente,
          Envolvi o bacalhau com as batatas. Acrescentei o béchamel com as natas e envolvi.
          Polvilhei, ligeiramente, com pão ralado. Dispus umas azeitonas por cima e foi ao forno a dourar.


     







8 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Puxa! adoro isto e quanta receita boa no seu blog...adorei todas que vi..

boa semana bjks

Entre tachos e a bimby disse...

Sonia... tb nao tiro o merito á bimby... inclusive tenho uma, que vou ser muito sincera ja trabalhou mais que trabalha agora...

Gosto muito de meter a mao na massa e sentir o gostoso cheiro da cebola e dos alhos picados, das ervas aromaticas... enfim...

Esse teu bacalhau está irresistivel... eu gosto muito, mas nao costumo fazer porque la em casa nao apreciam :((((

Beijocas

O Cantinho da Sophia disse...

Gosto tanto de bacalhau com natas. Cá em casa adoramos. Também faço assim.
Beijocas

Lucia disse...

Não sou fã de bacalhau, mas de vez em quando faço porque o meu namorado adora!! Tenho de experimentar esta receita!
bj

Romy Almeida disse...

É dos meus pratos favoritos mas também é para eu comer com moderação pois é terrivelmente rico em calorias :D

Bjokas

pimentinhas na cozinha disse...

Adoro essa comidinha, a sua deve ter ficado deliciosa, pelo aspecto logo se vê.

Tenha um excelente fim de semana, bjs

Smas disse...

A minha filha adora bacalhau com natas!!!

Vanderleia disse...

Sonia, eu adoro bacalhau e o seu me deixou com água na boca.Adorei a receita.Beijs.